quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tudo uma questão de Pesos e Medidas





Hoje eu li uma máteria no blog Gordinhas Maravilhosas, e fiquei refletindo sobre a postura da indústria da moda em relação a nós mulheres reais.
Enfim, eu acabei fazendo uma coisa que raramente eu faço que é comentar nos blogs, que eu sigo, não sei se por timidez ou para evitar polêmicas virtuais, eu sempre leio muito e comento pouco.
Mas desta vez o meu comentário veio até como um ponto de reflexão pra mim, porque eu que sou viciada em pesquisar moda, leio tanto sobre o tema, consumo várias revistas da área, fiz inclusive uma exposição de arte tendo a relação do corpo feminino com a moda como tema eram as Frágeis Armaduras. Depois disso tudo fiquei refletindo sobre vários aspectos como é difícil quebrar os padrões, as imposições que ao longo da história da moda foram sendo construidas, os espartilhos que ainda estão aí nos apertando, empurrando as garotas que vestem 44 para que elas caibam no 38.
E é interessante como todas essas reflexões se conectaram com a minha última visita a nutricionista, troquei de nutricionista e resolvi reatar meus laços com o mundo da nutrição, por um motivo básico, quero aprender a comer bem.
Comer de forma saudável, não quero o meu corpo sentindo falta de nutrientes e tendo excesso de substâncias desnecessárias.
Eu nunca fui boa de garfo eu sempre comi muito o que eu gosto, mas não necessariamente o que o meu corpo necessita, graças a Deus nunca tive problemas de saúde por conta desses maus
hábitos, mas como nunca é tarde para começar a pensar na saúde eu resolvi assumir este compromisso comigo.
E estou feliz, porque fui clara e direta com a Nutricionista não fiquei calada só ouvindo um discurso do que eu tenho que fazer para "emagrecer, emagrecer, emagrecer", fui clara e objetiva.
Falei para a dr que me ouviu com a maior atenção, não sou de uma família magra, tenho bunda grande, coxa grossa e isso não me incomoda o que eu quero está além disso, quero qualidade de vida, quero aprender a comer o que eu preciso para o meu corpo funcionar bem, quero manter a minha saúde, se eu emagrecer com isso será uma consequência, mas a minha busca ideal é começar um caso de amor com o brócolis e a rúcula, saber o potencial das fibras e das proteínas, porque dos carboidratos eu já conheço de longas datas...hehehehe
E o mais importante é que além de me ouvir a minha nova Nutri, respeitou o que eu falei e me deu de cara dicas muitoooo boas.
Diferente das outras vezes saí da consulta com uma leveza na alma, uma felicidade, por finalmente ter falado o que eu quero e não deixado a cargo do médico decidir o que é melhor pra mim, fiquei feliz pela escuta respeitosa dela comigo, enfim fiquei feliz pelo encontro e creio que este será o início de uma boa caminhada.
Pensando nisso que segue aqui algumas ilustras das minhas gordinhas felizes e uma foto minha que também estou feliz com elas e comigo...
Beijos

Nenhum comentário: