sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Unidos pela Arte

Aos meus grandes amigos,

Hoje eu resolvi me derreter em carinhos para alguns dos meus grandes amigos, Fábio Luna ou "Lunga",  Niedja "Nitcha", Aninha e Tati.
 Talvez seja o bichinho chamado saudade, algumas vezes definida como" a necessidade de comer a presença", que seja, está ou aquela definição. O que eu sei é que tenho esperado por um reencontro como este da foto que entre gargalhadas, recordações e piadas fizemos a retrospectiva dos 10 anos de amizade.
Como Fábio solenemente nomeou "10 anos da turma de Artes plásticas de 2001", me senti uma vovozinha quando ele começou a chamar o nosso encontro assim, mas foi um sentimento bom que só as vovós que viveram muito bem suas primaveras sentem, em relação as lembranças do passado.
Pensando neste encontro e nestas pessoas maravilhosas que eu tenho o prazer de conhecer, amar e com quem convivi em alguns dos melhores anos da minha vida, eu agradeço as Artes porque foi através da ponte construída por ela que cada uma dessas pessoinhas entraram no meu coração e estão nele até hoje.
Eu sempre achei que estudando Artes Plásticas eu seria feliz, eu ficaria feliz e graças a Deus eu não me enganei, porque neste período eu conheci pessoas especiais.
Aprendi com elas lições que trouxe para minha vida até hoje, entendi que não é fácil amar as diferenças, aprendi que nem toda briga é em vão, algumas vezes elas são necessárias e que amigos brigam, sim, mas que um puxão de orelha não mata ninguém, nem diminui o amor entre os verdadeiros amigos.
Aprendi a conviver com os diferentes temperamentos porque é impressionante como nós somos diferentes, o reclamão, a conciliadora, a calma, a estressada, enfim cada um do seu jeito tentando falar nas reuniões de trabalho em grupo, contado uma piada no meio de uma discussão séria, fascinados ou escandalizados com as descobertas do mundo da Arte. Do nosso jeito nós equilibramos as nossas diferenças e formamos um belo time.
É isso pessoal fomos unidos pelas Artes plásticas no início de 2001 e estamos unidos até hoje, por uma amizade que vai  resistindo a distância, ao silêncio, a ausência física, porque ela é verdadeira e o melhor ela fica mais firme com o passar dos anos.
Vejo vocês em breve no próximo "Reencontro da Turma de Artes Plásticas de 2001".
Um Beijo grande para vocês.

  

4 comentários:

Niedja Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niedja Santos disse...

Ju! Que saudades de você e da turma! Sorte minha encontrar pessoas assim como vocês no curso. E garanto que grande parte do aprendizado que tive na universidade foi através vocês e das experiências que compartilhamos. Beijo grande

JULIANA GERMANO FARIAS disse...

POis é Nitcha o nosso maior aprendizado é com as pessoas e experiências que vivemos dentro e fora da sala de aula, permeadas por esperanças, impetuosidade, imaturidade às vezes e muitas certezas, algumas que foram apagadas outras que seguem firmes e fortes.
Como a certeza de que são as relações afetivas que estabelecemos é que nos ensinam quem somos, ou pelo menos quem queremos ser um dia.
Aprendi muito com vcs e este pequeno carinho foi só pra deixar isso claro.
Bjos

JULIANA GERMANO FARIAS disse...

COMENTÁRIO DE FÁBIO LUNA ____ Juli. tentei publicar uma mesagem no teu blog e depois que escrevi tudo, não lembrava mais da seha do meu blog. No blog, é uma burocracia até para publicar uma mensagem!!!! Mas vou tentar resumir agora: falar de saudade e amizade de uma maneira tão carinhosa só poderia vir de uma pessoa como você: sensível e sincera. Obrigado pelo carinho e por lembrar que as diferenças e que nos fizeram tão amigos, pois nos amamos com puxões de orelhas, briguinhas, chatiaçõezinhas e muitas gargalhadas quandoe stamos juntos. Te amamos. A (boa) arte também é nossa amiga, podes crer.