segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carnaval - Com que roupa eu vou?

Olá Amigas e Amigos,

O carnaval  chegou, mal paramos de festejar o reveillon, e acordarmos da preguiça que foi o mês de janeiro já estamos novamente em festa... Eita, gente festeira a desse país. 
Em Olinda  no primeiro final de semana após o reveillon tradicionalmente já tem prévia carnavalesca subindo e descendo ladeira. (Saudade de tudo isso...)
Pensando nas prévias, bailes de fantasia e nos festejos carnavalescos surge sempre a  pergunta:
Com que roupa eu vou? Como montar uma produção para aproveitar os festejos de Momo?
Acho um exercício divertido e criativo, pensar no look para as festas, mas confesso que nunca quis gastar muita grana com isso, afinal de contas são vários dias de festa e não tem bolso que aguente.
Por essas e outras estou aqui pensando em formas divertidas, baratas e principalmente recicláveis de gastar pouco, sair bonita e me divertir neste carnaval.
Nesta primeira postagem a idéia que me veio a cabeça foi sair fantasiada de Frida Kahlo, o bom de construir uma fantasia inspirada num personagem real é poder usar referências fortes, mas também inovar e brincar com a construção ou desconstrução da figura.
Para o look da "Frida Olindense", eu pensei numa saia rodada de chitão, chitinha (do tecido preferido) , com várias pulseiras de plástico ou resina coloridas ( prezar pelo equilibrio entre anéis e pulseiras), flores que podem ser de tecido ou plástico para usar no cabelo, vários colares coloridos e anéis e como toque final o realce no encontro das sobrancelhas com lápis preto, arrematando tudo com um batom vermelho pra realçar o bocão. Caso você tenha o cabelo curto pode muito bem fazer uma tiara de flores ou comprar uma daquelas peruquinhas de carnaval para fazer as famosas tranças da Friduxa. 
O negócio é usar a imaginação e se divertir de preferência gastando pouco.
Até o carnaval espero chegar a uma definição de qual será o meu look, mas enquanto isso, vou compartilhando com vocês as minhas idéias e quem quiser usa-las fique à vontade.

Beijos e bom começo de semana para todos nós.


Nenhum comentário: