quarta-feira, 1 de junho de 2011

A caixa de Pandora



Olá Amigas e amigos,

Eu hoje estava com uma vontade louca de ir as compras.
Tentei me concentrar em outras coisas, mas vinha no meu pensamento, as palavrinhas mágicas, inverno, botas, casacos, roupas, acessórios, renovação do guarda-roupa e para me deixar mais enlouquecida um convite para uma festinha na sexta-feira, pronto, combinação bombástica.
Desejo de ir as compras + festinha na sexta-feira = Divida + parcelamento no cartão de crédito = Dívidas parceladas...rsrsrsrs
Conta simples que arrepia a nuca de qualquer uma no final do mês.
Eu não me acho consumista. Pelo menos em relação a roupas, na realidade eu sou muito consumista com papéis, lápis, canetas, livros, livros e muitos livros.
Para uma pessoa como eu que gosto, pesquiso sobre moda e acompanho alguns blogs eu posso até dizer que meu volume de gastos com roupa é pequeno, não vivo correndo atrás de tendências e há tempos eu deixei de surtar com as semanas de moda, acompanho muito mais como um impulso criativo do que pelo desejo de consumir o que é mostrado (mas se alguém quiser me dar uma bolsa da Mulberry que é meu sonho de consumo eu jamais recusarei) mas enfim deixa eu ir direto ao ponto, porque parece mais que eu estou justificando o meu desejo de ir as compras e talvez eu esteja mesmo...rsrsrs
Então hoje sai para caminhar (Sim, eu comecei a fazer caminhadas) pensando em ir ao shopping desesperadamente com a desculpa de que não tenho nada para vestir na sexta-feira, mas a caminhada realmente é uma higiene mental.
Quando voltei pra casa eu resolvi abrir o meu armário e vasculhar todos os males que há lá dentro e foi aí que me veio o mito de Pandora a memória, pois é, eu fiquei pensando: Meu Deus lá vou eu abrir este armário, tô fazendo igual a Pandora que desobedeceu ao Epimeteu que tinha em seu poder uma caixa contendo todos os males do mundo. Ele disse a Pandora, " Não abra esta caixa", mas Pandora curiosa foi lá e abriu a caixa libertando todos os males do mundo, mas restando lá dentro da caixa a esperança. Acho que por isso a Esperança é sempre a última que morre.
Enfim quando eu fui abrir o meu armário foi exatamente assim que eu estava pensando, só vai sair m... dai de dentro, mas eu espero que pelo menos lá no fundo do armário ainda haja a bendita ESPERANÇA.
Então abri a caixa de Pandora, OPS! Abri o meu armário e qual foi a minha surpresa que imediatamente a esperança que era para ser a última veio primeiro...kkk
Minha saia roxa de listras, como eu pude me esquecer dela? CoMoooo? Então eu comecei brincando com a esperança e montando uns looks malucos bem com a minha cara...hehehehe
Pois é gente ainda bem que a esperança é a última que morre, porque senão a esta hora eu estaria em um shopping enlouquecida comprando peças das quais eu com certeza me arrependeria depois (coisa que já me aconteceu) e desviando a verba que eu poderia usar em papel canson, montval, aquarela, pínceis e livros, livros e mais livros...hehehehehehehe
Então galera antes de sair as compras desesperados pelos estimulos ao consumo que nós tanto recebemos, vão lá e abram suas caixas de Pandora e quem sabe ela, terá menos males do que você pensa e muito mais esperança do que você espera.
As fotos dos looks que sairam da caixa de Pandora...hehehehehehe










Beijos para todos vocês e até a próxima...rs

Um comentário:

Bié! disse...

Aiiii Juli., vc é muito má. rs' Eu estou bem neste dilema para o Fim de Semana tbm., e menine como vc anda nojenta ein., cada look mais incrivel que o outro, e fiquei feliz em saber que stas caminhado . ^^. Eh menina, adorei a ideia dos looks, pq além de super sua cara, extremamente estilosos, ainda pode-se entender a ideia dia e noite ! e amiga eu adorei o segundo, com a ideia do Oxford. ficou lindissimo e super atual. amei tdos em verdde. rs
E realmente., lembra muito nossas ideias de moda, e sufoco pra viver dentro dela, absorvendo e criando sempre. ^^