sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que eu tenho feito ...





Eu tenho andando sumida realmente 2010 foi embora e eu nem para me despedir dele aqui com vcs, mas foi por um bom motivo.
A vida ficou corrida como sempre todo final de ano, eu me prometo não entrar no ritmo alucinado que todos nós entramos, mas fica dificil as aulas foram ficando cada vez mais complexas, os textos exigindo bem mais de mim, foram as provas do inglês ( que davam um nó na minha cabeça), o amigo secreto de todo final de ano, a ceia, as festas... Enfim foi tudo e não foi nada ao mesmo tempo.
Porque muitas dessas coisas eu abri mão, eu decidi que não queria para mim.
Não mandei cartão de Natal, ao invés disso eu rezei por todas as pessoas queridas e amigas que moram no meu coração durante todo o ano e de quem eu lembro com um grande carinho no Natal, afinal este período sempre acabamos fazendo uma reflexão sobre tudo e todos que passaram ou que estão em nossas vidas.
Também abri mão das compras natalinas, porque decidi que não queria lembrar do Natal de 2010 como um Natal que em que me irritei e xinguei e tive vontade de enforcar o povo na fila das lojas.
Não quis ir para a casa de ninguém na ceia de Natal, eu quis ficar na minha casa com o meu marido, eu quis pensar e refletir e ceiar com ele para a gente pensar quais serão as tradições da nossa família que está começando. O que queremos para nós? Quais os valores que iremos ressaltar nas nossas vidas? O que realmente significa o Natal para nós?
Dentro dessas perguntas nós vimos que o Natal é tão maior do que os cartões, os presentes, as luzes e o infame Papai Noel, aff ando cansada do tal Papai Noel que é quase uma assombração natalina.
Depois de tudo isso passada as provas, a ceia, o Natal eu penso hoje como foi bom fazer tudo do jeito que eu fiz.
Viajar no dia 25 ir para São Paulo e andar, andar, andar a pé, de trem, de metrô, ver gente cidade normal que não para nunca...
Me encantei não sei se para morar, porque pegar o trem na Estação da Luz quando se é turista tem um "Q" de charme, mas pegar o trem ali todos os dias para ir ou vir do trabalho, talvez acabe com todo o glamour do lugar, rsrs
Mas o ir e vir prestando atenção nos detalhes que ficam lá expostos e que pouca gente vê é como descobrir um grande tesouro.
Eu me senti como uma criança descobrindo um mundo novo e acho que a cada cidade nova em que chegamos tem esse encantamento, até mesmo na minha cidade que é Recife, demoro meses para ir lá e quando chego ela sempre tem algo de novo, algum detalhe que está lá para ser descoberto ou reconhecido.
E foi assim que eu recebi 2011 me encantando com uma cidade nova, feliz com as novas vibrações, desejando sempre e agradecendo por tudo de bom que 2010 me deixou e por tudo que de melhor 2011 me trará.
Com os pés no mar e as boas energias flutuando ao meu redor de mãos dadas com o meu amor nós recebemos 2011e vamos juntos nessa nova caminhada em busca das nossas realizações, trabalhando para tudo dar muito certo.
Que 2011 venha renovando as esperanças, as energias e sempre as boas novas para todos e todas nós.
Um Beijo grande para todos e todas.

Nenhum comentário: