sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A primeira chuva de granizo do ano





Ontem depois de um dia de muito calor, finalmente caiu a primeira chuva de granizo do ano.
Eu que vim do nordeste quase morro de medo quando vi pela primeira vez uma chuva de granizo, ainda me lembro de ter ligado apavorada para João...hehehehehe
Porque o barulho que faziam os pequenos grânulos de gelo caindo na varanda quase me matam de medo e João com toda sua calma só me disse para fechar a persiana e tentar relaxar, como se isso fosse fácil...hehehehe
Ontem eu estava no ateliê da minha amiga Regiane quando de repente o mesmo barulho ensurdecedor começou e deu logo de cara para ver que não era uma chuvinha de verão.
Corremos para o terraço e lá estavam eles pequenos grânulos de gelo que pareciam cristais, caindo do céu, confesso que fiquei meio abobalhada, dava vontade de correr na chuva para brincar com aqueles cristais, mas daí eu imaginei que vários daquele caindo na minha cabeça não seria muito agradável, mas não pude deixar de registrar a primeira chuva de granizo do ano, não sei se outras virão, mas eu com certeza ainda vou sentir medo do barulho que ela faz.
Porém não deixarei de me encantar com a beleza da chuva de cristais.
E 2011 começou com os seus primeiros rituais.

Um comentário:

capuccinobasico disse...

Que legal deve ser presenciar essa chuva...fiquei curiosa!