segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segunda Feira


´Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.´
Clarice Lispector

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ilustração de Moda





Olá Amigas e Amigos,

Eu como sempre ando, viro e mexo, mas fico volto sempre aos braços das minhas paixões o desenho, a fotografia, as ilustrações de moda a arte como um todo.
Alias ilustrações em geral, eu adoro.
A arte de ilustrar tem um charme especial dar forma aos personagens, criar, pensar na personalidade de cada um deles é uma brincadeira boa que envolve e fascina.
De onde vem a inspiração?
De livros, revistas, do que eu leio, vejo, ouço, penso, imagino é tudo um grande coquetel de onde eu vou pescando as referências mais fortes para com isto ir criando cada uma delas.
Tem a garota vintage, a sofisticada, a sexy...
Todas elas saem de dentro da minha cabeça, de dentro de mim, hehehe
Olha o sentimento de posse aí genteeeee! (gritando)
Mas é por isso mesmo que eu vou aos poucos me desprendendo delas e um bom exercício é tira-las do armário e deixa-las ir para o mundo.
Aqui vocês podem olhar para elas riem, ficarem felizes ou simplismente nem percebe-las...hehehehe
O importante é dividir...
As ilustrações são na maioria lápis aquarelado e papel canson.
Materiais que eu gosto muito.
Beijo grande e até a próxima.

Brincadeira de criança


Brincar com paint é uma coisinha tão infantil não é?
Mas eu adoro...hehehehe
Muito raramente eu vou lá e fico usando seus recursos basiquinhos e fazendo coisinhas infantis com as imagens dessa vez foi eu mesma como toda mulher gosta de se enfeitar eu enfeitei ao máximo, transformei em algo meio pop cafonalha e ri muitooo depois..kkkkkkk
Fica aí a minha versão pop louca colorida.
Os seus olhos coloridos me fazem refletir..kkkkkkkk

Efêmera


Vou ficar mais um pouquinho,
Para ver se acontece alguma coisa
nessa tarde de domingo.

Hoje é o tempo preu ficar devagarinho
com as coisas que eu gosto e
que eu sei que são efêmeras
e que passam perecíveis
e acabam, se despedem,
mas eu nunca me esqueço.

Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa
nessa parte do caminho.

Martelo o tempo preu ficar mais pianinho
com as coisas que eu gosto e
que nunca são efêmeras
e que estão despetaladas, acabadas
Sempre pedem um tipo de recomeço.

Vou ficar mais um pouquinho, eu vou.

Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se acontece alguma coisa
nessa tarde de domingo.


A primeira chuva de granizo do ano





Ontem depois de um dia de muito calor, finalmente caiu a primeira chuva de granizo do ano.
Eu que vim do nordeste quase morro de medo quando vi pela primeira vez uma chuva de granizo, ainda me lembro de ter ligado apavorada para João...hehehehehe
Porque o barulho que faziam os pequenos grânulos de gelo caindo na varanda quase me matam de medo e João com toda sua calma só me disse para fechar a persiana e tentar relaxar, como se isso fosse fácil...hehehehe
Ontem eu estava no ateliê da minha amiga Regiane quando de repente o mesmo barulho ensurdecedor começou e deu logo de cara para ver que não era uma chuvinha de verão.
Corremos para o terraço e lá estavam eles pequenos grânulos de gelo que pareciam cristais, caindo do céu, confesso que fiquei meio abobalhada, dava vontade de correr na chuva para brincar com aqueles cristais, mas daí eu imaginei que vários daquele caindo na minha cabeça não seria muito agradável, mas não pude deixar de registrar a primeira chuva de granizo do ano, não sei se outras virão, mas eu com certeza ainda vou sentir medo do barulho que ela faz.
Porém não deixarei de me encantar com a beleza da chuva de cristais.
E 2011 começou com os seus primeiros rituais.

O que eu vejo quando eu olho para dentro...


O que eu vejo quando eu olho para dentro de mim?
O que eu vejo quando eu olho para dentro do meu coração?
O que eu vejo quando eu olho para dentro das minhas atitudes?
O que eu vejo quando eu olho para dentro da minha alma?
O que eu vejo quando eu olho para dentro do meu poço mais profundo?
O que eu vejo quando eu olho?
O que eu vejo nos meus olhos?
O que eu vejo ?
O que eu?
O que?
Porque?
Para que?
Eu!

O que eu tenho feito ...





Eu tenho andando sumida realmente 2010 foi embora e eu nem para me despedir dele aqui com vcs, mas foi por um bom motivo.
A vida ficou corrida como sempre todo final de ano, eu me prometo não entrar no ritmo alucinado que todos nós entramos, mas fica dificil as aulas foram ficando cada vez mais complexas, os textos exigindo bem mais de mim, foram as provas do inglês ( que davam um nó na minha cabeça), o amigo secreto de todo final de ano, a ceia, as festas... Enfim foi tudo e não foi nada ao mesmo tempo.
Porque muitas dessas coisas eu abri mão, eu decidi que não queria para mim.
Não mandei cartão de Natal, ao invés disso eu rezei por todas as pessoas queridas e amigas que moram no meu coração durante todo o ano e de quem eu lembro com um grande carinho no Natal, afinal este período sempre acabamos fazendo uma reflexão sobre tudo e todos que passaram ou que estão em nossas vidas.
Também abri mão das compras natalinas, porque decidi que não queria lembrar do Natal de 2010 como um Natal que em que me irritei e xinguei e tive vontade de enforcar o povo na fila das lojas.
Não quis ir para a casa de ninguém na ceia de Natal, eu quis ficar na minha casa com o meu marido, eu quis pensar e refletir e ceiar com ele para a gente pensar quais serão as tradições da nossa família que está começando. O que queremos para nós? Quais os valores que iremos ressaltar nas nossas vidas? O que realmente significa o Natal para nós?
Dentro dessas perguntas nós vimos que o Natal é tão maior do que os cartões, os presentes, as luzes e o infame Papai Noel, aff ando cansada do tal Papai Noel que é quase uma assombração natalina.
Depois de tudo isso passada as provas, a ceia, o Natal eu penso hoje como foi bom fazer tudo do jeito que eu fiz.
Viajar no dia 25 ir para São Paulo e andar, andar, andar a pé, de trem, de metrô, ver gente cidade normal que não para nunca...
Me encantei não sei se para morar, porque pegar o trem na Estação da Luz quando se é turista tem um "Q" de charme, mas pegar o trem ali todos os dias para ir ou vir do trabalho, talvez acabe com todo o glamour do lugar, rsrs
Mas o ir e vir prestando atenção nos detalhes que ficam lá expostos e que pouca gente vê é como descobrir um grande tesouro.
Eu me senti como uma criança descobrindo um mundo novo e acho que a cada cidade nova em que chegamos tem esse encantamento, até mesmo na minha cidade que é Recife, demoro meses para ir lá e quando chego ela sempre tem algo de novo, algum detalhe que está lá para ser descoberto ou reconhecido.
E foi assim que eu recebi 2011 me encantando com uma cidade nova, feliz com as novas vibrações, desejando sempre e agradecendo por tudo de bom que 2010 me deixou e por tudo que de melhor 2011 me trará.
Com os pés no mar e as boas energias flutuando ao meu redor de mãos dadas com o meu amor nós recebemos 2011e vamos juntos nessa nova caminhada em busca das nossas realizações, trabalhando para tudo dar muito certo.
Que 2011 venha renovando as esperanças, as energias e sempre as boas novas para todos e todas nós.
Um Beijo grande para todos e todas.