segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fiz um curso de maquiagem profissional ..Uiiii!




Olá Amigas e Amigos,

Andei me aventurando por mares nunca antes navegados, os primeiros meses de 2010 tem sido movimentados.
Fiz um curso de maquiagem profissional éeee maquiagem profissional o que já seria de se esperar por que para quem tem intenção de trabalhar com moda e fotografia de moda e book, este é quase um pré-requisito, conhecer sobre maquiagem.
Daí eu fiquei pensando como é engraçado essa minha relação com a maquiagem, durante a infância como toda menina eu sonhava em ter acesso a bolsa de maquiagem da minha mãe, aliás se eu tenho uma referência de mulher que adora se cuidar, se maquiar e etc.
Essa referência vem da minha mãe, eu achava que o segredo da alegria estava na bolsinha de maquiagem da minha mãe e quando eu tinha acesso as cores, cheiros e texturas dos batons, sombras e todas as outras coisas que haviam dentro da bolsa de maquiagem pronto era a realização de um sonho.
O batom vermelho era o que mais me encantava. hehehehehe
Então eu cresci e a maquiagem foi tomando um outro valor na minha vida eu adorava passar batom, tinha vários, mas não me exigisse mais do que isso eu virei uma adepta da beleza ao natural e nada mais.
Passar sombra, blush, e tudas as outras possibilidades que pudessem surgir era um horror pra mim, na adolescência ouve até um período em que eu usava as sombras para colorir os meus desenhos...kkkk
Mas quando o evento exigia nunca me neguei a fazer uma boa maquiagem, engraçado como pra mim o ato de me maquiar estava sempre ligado a ocasiões formais, casamentos, formaturas, etc.
E na minha formatura eu mesma fiz minha maquiagem, no meu casamento também, nestes momentos eu percebia que o ato de me maquiar era como um carinho pra mim, carinho que eu não fazia com frequência , porém quando fazia eu adorava.
Definitivamente andar maquiada não fazia o meu estilo era só o batom e pronto, nada mais.
Mas como essa coisa de estilo pra mim sempre foi dinâmico, assim como a cultura.
Eu andei descobrindo o prazer de me maquiar quando mudei para BSB, minha primeira impressão é a de que as mulheres aqui só andam maquiadas, até mesmo quando vão ao shopping no domingo a tarde para passear e tal, quando vão ao trabalho e então é quase um item que integra o uniforme...hehehehe
Eu achei muito diferente de Recife, mas resolvi experimentar e não é que de vez em quando saiu por aí, com o make-up em dia, utilizando todas as possibilidades que minha nécessaire me oferece, por que claro eu andei recheando ela com novidades.
E daí eu percebi que o mundo da maquiagem é mais do que uma revista da avon, ou mais do que as matérias de revistas femininas, aquilo é só a ponta do iceberg..hehehehe
Por essas e outras, pelas várias idéias de ensaios fotográficos que vivem povoando minha cabeça eu quis saber mais sobre maquiagem, sobre a mágica que pode acontecer quando sabemos dominar os pinceis de base, de blush, de sombra e tudo mais.
E não me arrependo eu adoreiiiiiii a experiência achei até que foi rápida demais, fiquei com o gostinho de quero mais e percebi que quando o assunto é maquiagem o risco de nós nos viciarmos é gigantesco.
As novidades as palhetas de sombras, batons, corretivos e blush são um convite ao pecado do consumo exagerado.
Confesso que meus olhos brilharam quando fui apresentada a elas, queria tudo pra mim e durante o curso tenho que confessar eu cometi o pecado da inveja, e foi contra a minha professora Mônica Felix, mas ela sabe que toda iniciante fica assim, mas eu cobicei não nego cada pincel importado, cada palheta de sombra e por fim a mala de maquiagem dela, pois é gente mala de maquiagem.
Enquanto os simples mortais tem nécessaires de maquiagem ela tem uma MALA, mas também vamos observar as devidas proporções ela é maquiadora profissional a 10 anos e isso é tudo material de trabalho.
Mas como o desejo é irracional eu não queria nem saber, queria era ter uma mala daquelas, correndo o sério risco de me tornar uma drag queen de tanta maquiagem que eu iria usar...kkkkkkkk
Passada a euforia eu consegui focar nas maravilhas de você entender sobre maquiagem.
Não só sobre o ato da maquiagem em si, mas sobre a história, sobre como é importante a maquiagem no resgate da auto-estima, da valorização do que temos de bonito e de pequenas correções com o que não nos agrada.
Não que eu não soubesse disso, quero deixar claro, mas viver a experiência de maquiar uma pessoa, ver a transformação dela...
Ahhhhhhh isso não tem preço, ok, eu sei que a frase não é original, mas o que importa é o Glamour!!!!!
Como eu adoro dividir com vocês o caminho das pedras, segue aqui o endereço do blog da maquiadora Mônica Felix http://monicafelixmake.blogspot.com/
E prometo que toda novidade que eu souber venho aqui dividir com vocês.
Um bjo grande e é bom estar de volta.




3 comentários:

Bié! disse...

ain q inveja da senhora., toda trabalhada no ´poder da make up'., gente e que professora maravilhosamente incrivel e esta.,aonde se acha peçs tão doces e rars como vcs ein... quero dicas agora amiga.,rs pode tratar de comprar kit completo q lógo chego ai e qero sair qase uma drag de informações., amiga o blog ta lindo sabe q a admiro imensamente. e adoro saber q esta se aventurando em novos mares que por sinal vc navega muitissimo bem.. sucesso amore. "

Lydia Goes Telles disse...

ainnn

eu aaaaaaaamo maquiagem e sou doida pra fazer um curso legal, mas aqui no brejo (sim pq eu moro no interior do interior = brejo) nunca tem nada disso.. o pouco q eu sei é de fuxicar revistas, seguir as dicas de maquiadores na TV, essas coisas..

Juuuuuuu.. Fiquei com inveja!! pronto falei! (aff q vergonha)

Beeeeeeeijos Flor

João dos Prazeres disse...

Menina relaxa sei como é essa coisa da invejinha boa que a gente sente quando vê alguém fazer um curso ou ter acesso a algo que a gente não teve a oportunidade, nem sei se é inveja, gosto de chamar de desejo latente...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas adorei os comentários de vocês e prometo dividir com vocês sempre os segredinhos que eu conhecer.
Bjão pra vcs.