A Beleza de ser Leve de ser Livre de ter Asas e Raízes.
Eu adoro aquarela é a técnica que com a qual relaxo me sinto leve.
Eu estava pesquisando sobre arte africana e encontrei aquarelas lindas de artistas contemporâneos da África, tive uma doce surpresa. Pela falta de conhecimento, sempre se cria o mito que a arte africana é muito instintiva, colorida e algumas vezes equivocadamente denominada de primitiva, que erro cruel! Cheia de complexidades e sutilezas foi inspirada nas aquarelas africanas que fiz as minhas aquarelas denominadas de "LEVEZAS AZUIS".
Eu tenho interesse e pesquiso sobre à África como uma forma de conhecer minhas raízes ou melhor a minha semente, que foi plantada aqui no brasil, cresceu e floreceu. Conhecer sobre as diversas culturas desse continente sua arte, costumes e religões. Faz com que eu entenda melhor o que é ser afrobrasileira. Saber de onde vem o meu cabelo pixaim, meus lábios carnudos e a cor da minha pele.
Que bom que eu sou Afro e também sou Brasileira, essa mistura que foi feita a ferro e a fogo literalmente, me dá muito orgulho. Bjão Ju.
3 comentários:
Tati eu consegui postar um comentário pode tentar novamente amiga.
Saudações!
Gostei muito do seu trabalho, e da sua proposta de trabalho.
Continue progredindo sempre!
Parabéns!
Um fraterno abraço!
Oi Juliana!
Como te falei, eu adorei essa aquarela azul... lindo demais...
Sobre a oficina, depois mando pro seu e-mail as fotos da máquina de Selma. E também não esqueci de te mandar o e-mail sobre as minhas impressões a respeito da oficina...vou fazer um textinho e te mando, ok?
Qualquer novidade do mundinho fashion (huhuhu) te passo, e vc também, viu?
Adorei te conhecer, beijão!
Postar um comentário