quarta-feira, 10 de março de 2010

Parar é morrer!

Capa do livro escrito pela minha amiga Irene e ilustrado por ela.

Irene é está do centro com o casaco chique de pied de poule




Olá Amigas e Amigos,


Hoje eu estou aqui neste meu bom e velho "cafofo" traduzindo meu cantinho, para falar sobre algo que me deixa muito feliz.
Não vou falar sobre mim, nem sobre moda, muito menos sobre arte.
Ou melhor vou falar sim sobre arte, a arte de saber viver já dizia Roberto Carlos;
"É preciso saber viver!"
Hoje eu vou falar sobre uma amiga chamada Irene Campos Costa, ela é portuguesa, na realidade não nos conhecemos pessoalmente o que não faz a menos diferença, por que adoramos conversar sobre arte, alias nós gostamos de muitas coisas em comum.
Adoramos arte, fotografia, livros, ilustrações enfim somos amigas.
Eu ainda me lembro como conheci a Irene, foi a uns 2 anos atrás quando fui fazer um curso de portfólio e depois do curso resolvemos criar um grupo de discussão na internet.
Enfim o grupo não evoluiu muito, mas teve uma coisa boa a Irene como uma mulher muito curiosa entrou no grupo deixou um recadinho e eu respondi, aí pronto começamos a trocar e-mails, falando sobre pintura, fotografia.
E é engraçado perceber como a Irene é ativa está sempre buscando novos desafios querendo pintar, experimentando fotografia e escrevendo.
No começo eu achei ela um pouco insegura quanto ao seu potencial, mas hoje quando eu converso com ela eu percebo.
Como minha amiga Irene cresceu tomou coragem e mostrou ao mundo o seu talento.
Ela lançou um livro infantil ano passado, e está semana ela deu uma palestra na cidade dela sobre o Dia Internacional da Mulher, daí eu vi essa frase no perfil dela do google talk e pensei e não é que a Irene está certa mesmo.
PARAR É MORRER!
Quantas vezes nos pegamos sendo mortos em vida, parados, congelados, sobre uma vida sem graça, sem fazer esforço para que os nossos sonhos tornem-se realidade.
Então fica aqui o recado para todo mundo inclusive pra mim, PARAR É MORRER!
Então vamos acompanhar o ritmo que cada um de nós temos, seja mais rápido ou mais devagar, mas caminhemos.

Palestra sobre o dia Internacional da Mulher;

Um comentário:

Maic disse...

Ai!!!!Eu não acredito!

Julita, que querida! Obigada, amiga, eu estou sem palavras. Tenho recebido muitas mensagens carinhosas estes dias mas, a Julita, caprichou com toda a sua arte de saber ser e estar, que lhe é bem peculiar.
Gostei do retrato do meu perfil. É verdade que acertou mesmo.
Bam haja, mesmo, por ser minha amiga.
Um beijinho de muito carinho,
Irene
O