segunda-feira, 22 de setembro de 2008

OFICINA DE DESENHO DINÂMICO

Participei da Oficina de Desnho Dinâmico com Renato Alarcão oferecida pelo Centro de Design do Recif.
A oficina foi muito massa, foram só dois dias mais nesses tivemos momentos muito bons, desenhando com modelo vivo e depois fomos pra rua, desenhar as locações e principalmente as pessoas é um exercício muito bom.
Você lida com a educação do olhar, aprende a realmente olhar o que está desenhando e lida com a rápidez temos que desenhar rápidamente pegar o momento por que a pessoa não está posando pra vc ela está ali e a qualquer momento vai se mexer ou simplismente ir embora. No começo é meio angustiante vc tem vontade de dizer pras pessoas "dá pra para de se mexer que eu tô tentando te desenhar", rsrsrsrs ... mais depois fica muito divertido! Principalmente quando vc tenta ser discreto mas a pessoa percebe e começa a fazer poses é muito engraçado.
No primeiro dia nós fomos ao Mercado de São José ponto turistíco e famoso do Centro do Recife, era tanta informação nos box, tecidos, cestas, roupas, cangas. Foi dificil mais eu consegui realizar alguns desenhos.
No segundo dia fomos ao Parque 13 de maio também no centro do Recife, no Parque as árvores chamaram a minha atenção e foi muito diferente também´perceber a diferença dos dois locais.
No primeiro dia eu não conseguia me deter muito nas pessoas eu fiquei desenhando uma barraca com cangas de praia e todo o amontoado de produtos, também desenhei pessoas mais eu foquei mais nos objetos no segundo dia que por ser ao ar livre eu achei que a paisagem seria o meu foco. Surpresa! Eu só desenhei as pessoas que sentavam perto de mim ou estavam mais distante apesar de ser apaixonada pelas árvores do Parque elas tem um "Q" de realeza que eu não ousei desenha-las... fiquei só com os personagens do Parque 13 de Maio.
Foram dois dias muito legais e especias, por que é diferente olhar a cidade que a gente vê todo dia de uma forma diferente como um olhar mais apurado buscando os detalhes... Quero muito fazer isso novamente sem falar no professor.
Cara! O Renato Alarcão é um cara super sem frescura e muito gente boa fui genérica mas é isso, o fato dele ser assim contribuiu muito para tornar essa experiência tão maravilhosa.
Gente outra coisa super especial foi fazer essa oficina com a minha melhor amiga
a Tati e ainda reencontrar pessoas queridas como a Zilda, Ludmila e o Apolônio.
E conhecer muitas pessoas legais como a Andreia, a Patricia e os outros...
Foi muito, muito, muito boooooooommmmmmmmmm mmmeeeeesssssmmmooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Bjão para todos
Ju

Nenhum comentário: