quinta-feira, 16 de outubro de 2008

REVIRANDO OS MEUS ARQUIVOS












Tenho deixado um pouco de lado uma das minhas paixões, a arte africana nunca mais pude me dedicar a minha pesquisa independente sobre o tema.
Revirando uns arquivos achei umas fotos que eu tirei ano passado, quando fui a exposição UMA VIDA - COLEÇÃO JANETE COSTA E ACÁCIO BORSOI no Museu do Estado de Pernambuco.
Dentre toda diversidade da exposição o que mais me chamou atenção foram as peças de arte africana, tinha de tudo de máscaras até colares maravilhosos.
O único pecado da exposição e um grande pecado, foi a falta de informações técnicas e importantes sobre as peças. Como por exemplo o local de origem, por que o continente africano é cheio de diversidade, cada lugar tem uma forma peculiar nas suas representações artisticas colocar tudo no mesmo caldeirão, dizendo que é arte africana e pronto é negar a pluralidade das culturas africanas.
Mesmo assim gostei muito do que vi e aí está a tentativa de registrar um pouco desse esplendor pra vcs, vou logo avisando não sou boa fotografa nunca me entendo com o flash da câmera, rsrsrsrs

Nenhum comentário: